01 maio, 2007

O regresso da Inquisição ou um novo Estado Pidesco?

Esta é, sinceramente, mais uma que não lembra ao diabo! Abrir a caça aos fumadores! Caramba, fui fumador mais de 30 anos. Deixei de fumar por minha iniciativa já vai para um anito. Não tenho aversão aos fumadores. Tenho mais aversão a "denunciantes". Da mesma forma que o Estado quer combater a corrupção na administração pública "convidando" os funcionários a "voluntariamente" a denunciarem (e para o efeito lançou uma cartilha de "boas práticas"), agora "convida" o cidadão a denunciar o "pecaminoso" fumador.
Estamos a ir por um lindo caminho! A segregação (que a constituição proíbe!) chega agora a estas bandas. Tudo isto abre caminho para outras formas de dominação e de terror. Progressivamente o leque será naturalmente alargado a outras àreas. Perspectiva-se um cercear de liberdade aos autores de blogues suspeitosamente subversivos. Talvez mais tarde a quem consuma bebidas alcoólicas; depois, se calhar, ao acto de estar parado à conversa com alguém; depois..., depois...
Quando dermos conta já será tarde demais!!!....
É pena não haver por parte de muitos cidadãos uma capacidade crítica mais activa.
É bom que se abra uma campanha de denúncia de POLÍTICOS INCOMPETENTES, MENTIROSOS, TRAFULHAS, DESONESTOS, CORRUPTOS, MANIPULADORES E FAUTORES DE TODA A RESTANTE ESPÉCIE E ARTE DE MOSCAMBILHAS
--------------------------------------------------------------------------
Tabaco: nova lei obriga comerciantes a denunciar clientes fumadores

A proposta de lei anti-tabaco que o Parlamento discute amanhã na generalidade poderá obrigar os proprietários dos cafés e restaurantes com menos de cem metros quadrados a denunciar os clientes fumadores.
De acordo com a proposta de lei caberá ao proprietário do estabelecimento "chamar as autoridades administrativas ou policiais, as quais devem lavrar o respectivo auto de notícia". Por seu lado, os restantes utentes dos serviços que defendam o cumprimento da lei e se deparem com a sua infracção, poderão apresentar "queixa por escrito, circunstanciada, usando para o efeito, nomeadamente, o livro de reclamações disponível no estabelecimento em causa".

A notícia completa fica aqui:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1292666&idCanal=90

3 comentários:

Anónimo disse...

"Big Brother is watching Us"

Ruvasa disse...

Viva, FM!

Está é das tais que, sinceramente, nem merece comentários porque ela própria já se comenta bem.

É o que já tive oportunidade de dizer há uns dias: começa-se pela delação, até a delatar a própria famíla, depois entra-se na Kristallnacht e, em breve, vem a invasão da Polónia.

É uma vergonha o que está a passar-se em Portugal.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Eu acho que tudo isto é mais o Reino da Macacada. Coitadinho dos chimpazés e do King Kong.