05 setembro, 2008

Trasnferência para as autarquias...

Com que então não vão surgir despedimentos aquando da transferência dos estabelecimentos de ensino até ao 9º ano para as autarquias?
Pois é, e o que é que dizem a isto (a notícia é do JN de 05-09-2008 - link no título):

"Na reunião de anteontem com o Governo, a ANMP apresentou várias dúvidas sobre quem paga os salários do pessoal não-docente e as obras do parque escolar.
Definido o rácio de pessoal não docente de cada escola em função do número de alunos e das salas de aulas, se a Autarquia tiver mais funcionários que o rácio, o Poder Central promete transferir as verbas correspondentes aos salários dos que estão em falta.
Se houver excesso e ficarem, o Governo assegura os salários de todos os que estão a trabalhar. Os dispensados não têm remuneração assegurada."
E quando for a vez dos profs seguirem os restantes funcionários estão à espera de quê?
Segundo a notícia a roda-viva vai começar em Janeiro!

3 comentários:

Anónimo disse...

o que não sei é o que podemos fazer para que talnão nos aconteça. eu estou consciente hà muito de que vai ser assim, mas à minha volta ninguém quer saber, então só eu faço o quê?

vai tocar a todos e tá tudo a dormir.

que raio de forma de ser.

Anónimo disse...

RUPTURA! VAMOS A ISTO?

Minhas caras e meus caros colegas,

É preciso uma ruptura com o sistema.

In http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/

G* disse...

Será isto um prémio pela competência demonstrada pelos autarcas na gestão dos municípios? - Grémio da Estrela*