31 outubro, 2007

Não resisto a esta....

A "estória":
De um post mais ou menos inocente no "educação do meu umbigo" do caro Paulo Guinote, saiu uma pequena série de comentários (que de seguida se transcrevem). Que há coisas com graça, lá isso há (para além das bruxas, claro!).
Ao Paulo Guinote e comentador h5n1: as minhas desculpas pelo uso dos vossos comentários. É por uma boa causa!!!


h5n1 Diz: Outubro 31, 2007 at 12:14 pm
E porque hoje é o dia das bruxas:
1. Começou nos Açores o julgamento da mulher acusada de uma uma burla de mais de 6 milhões de euros na Caixa Geral de Depósitos açoriana. Débora Raposo enfrenta o tribunal quase uma década depois dos crimes e ao fim de vários anos em fuga.Durante os últimos sete anos, Débora Raposo viveu no Canadá fugida às autoridades, que a acusam de uma burla de 6 milhões de euros à Caixa Geral de Depósitos.
Débora Raposo vai responder pelos crimes de associação criminosa, burla qualificada e falsificação de documentos.
Durante os anos de 95 e 96 uma linha de crédito financiou a mulher e os seus assessores e colaboradores em viagens e estadias em hotéis de luxo.
A rede, que se dedicava entre outros negócios à lavagem de capitais, pretendia avançar com um colégio internacional a ser construído no Funchal, mas o projecto acabou por fracassar quando a burla começou a ser investigada.
RICARDO RODRIGUES, o actual vice-presidente do grupo parlamentar do PS e antigo advogado de Débora Raposo, é agora testemunha no julgamento depois de ter sido arguido e ter visto os seus autos arquivados.
Apesar da Polícia Judiciária ter referenciado o envolvimento de Débora Raposo com redes internacionais de lavagem de dinheiro, a investigação não foi alargada para fora do país.
2. O semanário O Diabo, afirma hoje na primeira página que “está em condições de afirmar que o “pai afectivo” do acrescento ao nº 3 do artº 30º do Código Penal, que viabiliza a atenuação de pena no caso de abusos sexuais reiterados contra a mesma vítima, é o deputado socialista açoriano RICARDO RODRIGUES, embora este atribua a paternidade à Unidade de Missão criada pelo governo para redigir o CP.” Rui Pereira já negou a paternidade…
Somando 1. mais 2. o que é que obtemos ???

Paulo Guinote Diz: Outubro 31, 2007 at 1:59 pm
Já agora, um exercício de memória, meu caro H5N1: lembra-se quando e porquê esse específico deputado veio de lá para cá? Some lá o 3 que falta…

h5n1 Diz: Outubro 31, 2007 at 2:13 pm
…e vão 3.:
“O ex-secretário da Agricultura e Pescas dos Açores, RICARDO RODRIGUES, apresentou o pedido de suspensão do mandato de deputado à Assembleia Legislativa Regional, anunciou hoje fonte parlamentar.
Segundo a mesma fonte, o ex-governante, que segunda-feira se demitiu do cargo alegando uma «onda de boatos» que o relacionavam com um processo de ABUSO SEXUAL DE MENORES, foi eleito pelas listas do PS/Açores nas regionais de 2000 pelo círculo eleitoral de São Miguel”. (10.12.2003)
Ele há coisas fantásticas não há?

Sem comentários: