10 outubro, 2007

Mobilidade especial

Depois de um pouco mais de uma semanita de férias forçadas que contaram com a prestimosa colaboração da cabovisão, eis de volta, qual fénix, o reino da macacada.
E a nova não é propriamente nova! Já em tempos se aventara a hipótese de os professores com doenças incapacitantes integrarem o regime de mobilidade especial da função pública. Na altura falou-se num número na casa dos 2500 docentes.
Que não!!! jurou a pés juntos a "santa ministra da educação" no nosso não menos sacrosssanto paralamento!
Mas, afinal, havia mesmo fogo. Não era só fumaça.
Ele aí está, o dito cujo e famigerado projecto de lançar fora do sistema 2500 docentes, agora futuros candidatos a ex-docentes. Os objectos traçados por este governo de deitar borda fora até 2009 cerca de 75 000 funcionários públicos conhece aqui um belissimo empurrão, a juntar aos 1000 e poucos do Ministério da agricultura.
E não é por nada, mas deixem os rapazes que nos desgovernam abandonar o "governo" da UE, que certamente virá grande borrasca para a função pública no ano de 2008.
Para já jornais e jornalistas vão andar entretidos com o orçamento para 2008. Já se sabe alguma coisa sobre o IRS - redução de benefícios para deficientes, redução das deduções na saúde ... sempre a cortar....
E o que mais se verá.....

Sem comentários: