20 junho, 2008

Lá, como cá... (ou como o exemplo nórdico só é bom para certas coisas

A notícia é da TVNET.
Um comentário de um leitor (JF) da Educação do meu umbigo despertou-me a atenção (reproduzo-o quase na íntegra). De facto os grandes exemplos nórdicos só servem para algumas coisitas. Para questões mais sérias não existem. Casos como este aqui relatado são "aos quilos", como soí dizer-se. Mas os nossos políticos são de outra masssa.
Outras coisas não dão nas vistas (não convém) mas explicam muito da nossa pobreza (sócio- cultural, económica, política e cívica) e do “faz-de-conta nacional” - coisitas de nada por cá (dir-se-ia até: inveja dos que falam!!) onde individualidades a braços com a justiça são nomeadas para altos cargos; se foge da justiça para o estrangeiro e se continuam a pagar ordenados com os impostos dos portugueses; onde se constrói em áreas classificadas de reserva, onde desaparecem milhões, onde declarações de impostos apresentam valores, digamos, estranhos ou não se declaram; onde se premeia o “desmérito” com cargos ainda melhores.


Noruega: Ministra do Petróleo demite-se
2008-06-19 12:42 (GMT)

Auslaug Haga, ministra do Petróleo norueguesa pediu a demissão na sequência de um escândalo.

A ministra do Petróleo da Noruega, Auslaug Haga, apresentou esta quinta-feira o pedido de demissão, depois de ter vindo a público um escândalo nas respectivas propriedades imobiliárias.
"Renuncio ao meu cargo de ministra e renuncio à presidência do partido", declarou.
Há já vários dias que Haga tem sido pressionada pela imprensa norueguesa.
Em causa está o facto de ter alugado de forma ilegal um quarto da sua residência em Aas e por ter construído na sua casa de campo uma área para barcos sem a devida autorização.

1 comentário:

osátiro disse...

Olha se isto fosse assim em Portugal:não havia políticos.