26 novembro, 2007

Marcelices

Costumo, mais por hábito que por outra coisa, assistir aquela espécie de "conversa em família" do Professor Marcelo Rebelo de Sousa aos domingos à noite na RTP 1. Acho-o de alguma forma engraçado. Mas no último domingo passou das marcas.
Disse a propósito do Procurador-geral da República: "Sinto-o entalado"! Entalado onde? O que é que Marcelo sente entalado? Quem não soubesse do que ele estava a falar podia ver segundos sentidos...
Mas outro bocado estava guardado! Dizia Marcelo que "A greve vai ter sucesso porque é uma ponte"
Marcelo Rebelo de Sousa conseguiu descobrir que 30 Novembro/1 de Dezembro era uma ponte. Questionado pela dama de companhia lá explicou que era uma ponte porque a greve era numa sexta-feira. Marcelo precisa urgentemente de rever a sua cultura de engenharia, ou actualizar o calendário!

3 comentários:

Anónimo disse...

Cultura de engenharia? Agora? Então a UNI não foi encerrada? Como vai ser? Onde poderá o Marcelo melhorar a sua engenheiria? Será que valeria a pena? Não é o povo que diz, que burro velho não aprende linguagem? Só faço perguntas? Eu? Porque é que pergunta isso?

Paulo Lopes disse...

Vamos dar voz às crianças assinando a petição ao Sr. PR.

ASSUNTO: Estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas à guarda de instituições, assim como as que assegurem o respeito pelas necessidades especiais da criança vítima de crimes sexuais, testemunha em processo penal.

http://www.petitiononline.com/criancas

antonio ganhão disse...

Pois, mas são raros os que como tu questionam. Regra geral o Marcelo fala e nós pensamos com as suas palavras...

Não sei, talvez seja um defeito teu.