18 março, 2007

Um exemplo prós teóricos do eduquês da 5 de Outubro

Fosse isto feito em Portugal e logo viriam as iluminárias agoirentas do pseudopedagogos, pseudopedopedagogos, CONFAP's, Protectora dos animais, pseudointelectuais das ciências ocultas, pseudosociólogos e outros tais que mais, em defesa do superior interesse dos alunos, dos direitos das criancinhas, da segurança das mesmas, dos direitos adquiridos e dos bens recebidos, da protecção do esatuto do aluno e ainda a invocação de uma qualquer inconstitucionalidade de facto e de direito.

Itália proíbe telemóveis nas aulas
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=786998&div_id=291
2007/03/17 23:39

Alunos podem ficar sem telefones ou ser impedidos de fazer exames


A Itália proibiu as crianças de usarem telemóveis nas aulas para impedir que hajam interrupções causadas pelos toques ou pelas brincadeiras dos alunos com as câmaras, noticia a Reuters.
A regra força as escolas a disciplinarem as crianças, que insistirem em usar os telemóveis, com punições que vão desde tirar os telefones ao impedimento de fazer exames.
A proibição segue-se a uma série de incidentes que chocaram os italianos. Em Novembro, um vídeo mostrava um aluno deficiente a ser atacado por colegas de turma. O vídeo foi feito por um telemóvel e depois divulgado na Internet. Noutro caso, alunos filmaram colegas que assediavam sexualmente uma professora.
O ministro da Educação da Itália, Giuseppe Fioroni, informou que sanções severas serão aplicadas «em casos de gravidade extremamente elevada» onde a violação das regras cause repercussões legais ou de segurança.
O jornal italiano Corriere della Sera escreve ainda que a Itália é o primeiro país europeu a impor uma proibição nacional de telemóveis nas escolas.

Sem comentários: