05 julho, 2007

Mais um tique

Começam a ser preocupantes os sinais que este governo dá de um difícil convívio com aqueles que não gostam da sua actuação. Depois dos casos Charrua, da directora do Centro de Saúde, da sub-região de Saúde de Castelo Branco, do "passeio do descontentamento, de substituições de chefias apresadamente (consideradas normais quando muda a orientação governativa) surge agora esta atitude do governador civil de Braga (não esquecer, representante do Governo no Distrito).
É mesmo caso para perguntar: se fosse uma manif de apoio a Sócrates e ao governo também seriam identificados e indiciados por qualquer crime?
Sócrates e o governo não se dão bem com a crítica. Veja-se a atitude do PM na Casa da Música no Porto no passado domingo. Em vez de estar à porta a receber os convidados preferiu ser o último a chegar (ou quase) e entrar pelas traseiras fugindo à expressão de descontentamento que se encontrava em frente. Serão isto maneiras??


O governador civil de Braga, Fernando Moniz, garantiu, ontem, em Braga, ter participado ao Ministério Público (MP) de Guimarães uma manifestação "ilegal", que decorreu, em Outubro de 2006, aquando da reunião do Conselho de Ministros naquela cidade. Fernando Moniz assegurou que se limitou a cumprir a lei "para evitar que estas situações se repitam". O MP está a investigar o caso.
...................
Os manifestantes foram identificados e pelo menos cinco foram indiciados e podem ser acusados pelos crimes de difamação e injúria. A União dos Sindicatos de Braga assegurou que não convocou a manifestação e afirma que é a primeira vez que uma coisa destas acontece desde o 25 de Abril de 1974.

Sem comentários: