12 junho, 2008

O fim do bloqueio...

Terminou o incorrectamente chamado "bloqueio dos camionistas" ou "greve dos camionistas". Na realidade foi uma atitude de força do patronato que usou (quem sabe com que custos ou mais o quê) os seus trabalhadores - os camionistas, para fazer valer a sua posição e as suas reivindicações. Que foram aceites, diga-se desde já, genericamente, pelo governo.
Um governo que revelou verdadeiramente toda a sua classe e ao serviço de quem verdadeiramente está - do patronato! Um governo que se revela sempre muito forte com os fracos, e MUITO FRACO COM OS FORTES.
Fosse o evento uma greve verdadeira dos camionistas contra o patronato, e tomassem eles as medidas que tomaram - corte de acessos, bloqueios a empresas, etc... já a polícia de choque teria intervido, teria havido pancadaria, prisões, milhentas declarações dos nossos queridos políticos a apelidar de grevistas selvagens, o nosso primeiro já estaria na televisão a apregoar aos quatro ventos toda a sua vontade férrea de repor a ordem e a autoridade do estado de direito, já os "camionistas grevistas" teriam contra si a comunicação social, etc...
Mas não foi nada disto. Como, e ao invés, foi o patronato a manifestar o seu desagrado, tudo passou de "fininho", muito pianinho, sem alarido maior que as bombas de gasolina secas, e o nosso primeiro muito escondidinho, tão bem escondidino que ninguém deu por ele ainda! Estará de férias??? E já agora não é este governo que sempre se recusa a negociar sobre pressão? sobre greves? Sobre ameaças? Que não cede a chantagens? Corrijam-me se estou enganado, mas acho que já os ouvi dizer isso várias vezes aquando as greves de trabalhadores dos diversos sectores!!
Mas o resultado final então foi este - o governo por Mário Lino arreou as calças e os patrões levaram a água toda ao seu moinho. Não tiveram o gasóleo profissional? Tiveram, mas disfarçado de majoração das despesas de combustível! E logo 20% que era aquilo que reclamavam de baixa do gasóleo!
Se havia dúvidas ácerca de quem o governo está ao serviço elas ficaram agora na beira da estrada - ao serviço do patronato!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este só cretino nunca recua, dá meia volta e avança!...

Palhaço...