30 agosto, 2008

CHIPS - a coisa avança

Retirada já não sei de onde esta notícia dá a entender o futuro que nos espera. Por agora isto é voluntário... O ambiente criado a tal foi propício... Aqui e agora ensaia-se a coisa mandando colocar "chips" nos veículos motorizados. Daqui por uns tempos é nos putos acabados de nascer ainda nas maternidades.... Já faltou mais...
Depois não digam que são teorias da conspiração, isso não é possível, etc.. e outras coisas como tal...

22 AGO 08

Criminalidade
Mexicanos implantam chips no corpo com medo de raptos
Várias pessoas no México estão a implantar chips no corpo para facilitar a sua localização com a ajuda de satélites em caso de rapto. A tendência começou a surgir com o aumento exponencial do número de raptos no país nos últimos tempos.
Segundo os dados estatísticos mais recentes citados pela
Reuters, entre 2004 e 2007 o número de casos de raptos no México aumentou 40 por cento, o que tornou o território mexicano dos mais perigosos para este tipo de criminalidade, a par de países como o Iraque ou Colômbia.
A fama dos chips invadiu a classe média que está a recorrer a empresas especializadas para implantar os dispositivos no corpo de crianças e adultos.
À agência noticiosa uma cidadã mexicana revelou que diversos membros da sua família já têm um chip implantado, afirmando que este actua como «medida preventiva», realçando que vive com medo num país onde «raptam por um relógio».
Uma das empresas que tem lucrado com esta tecnologia é a Xega, que já implantou chips com o tamanho de um bago de arroz em cerca de 2 mil clientes.
Este chip contém um transmissor que envia sinais via rádio para um leitor específico, que permite identificar a localização exacta da pessoa.
A empresa cobra 4 mil dólares (cerca de 2700 euros) e uma anualidade de 2200 dólares (1400 euros) por cada chip implantado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por cá começámos, para ver como se pode "melhorar" i.e. controlar mais eficazmente,por OBRIGAR a colocar os chips em todos os cães nascidos a partir de 1 de Julho. Se funcionar bem...